terça-feira, 17 de novembro de 2015

cobrança de anuidade

Prezado/a (s) Diretor/a (s) da ANPUH Seção Acre


Quando o sistema de cobranças via boleto através da página da ANPUH Brasil foi implantado em 2007, foi permitido um período de transição em que as Seções Estaduais poderiam ainda recolher suas anuidades diretamente sem usar o sistema de boletos, ficando sob sua responsabilidade o registro dos pagamentos dos associados e o repasse à ANPUH-Nacional. Após assumirmos a tesouraria da ANPUH-Brasil em agosto de 2015, pudemos constatar que, depois de 8 anos, o sistema de transição persiste e que há 12 seções estaduais que se encontram inadimplentes por não terem feito os repasses devidos à ANPUH Brasil.

Este não é o seu caso, 
​p
or isso, esta carta é somente para comunicar as medidas que serão tomadas e aproveitamos para agradecer o seu empenho em contribuir para o bom andamento dos trabalhos de nossa associação.

O montante devido hoje pelas Seções Estaduais inadimplentes está começando a adquirir proporções consideráveis e por isso, foi necessário tomar algumas medidas emergenciais.

Tendo em vista a necessidade de melhorar o controle dos pagamentos, decidimos implantar um sistema gestor de cobranças e de controle na página da ANPUH-Brasil que entrará em funcionamento em 1 de janeiro de 2016.

Para melhor acompanharmos as contas da ANPUH Brasil e termos clareza dos recursos disponíveis, na última reunião de diretoria realizada em 14/9/2015, decidimos acabar com o sistema de transição e universalizar a cobrança das anuidades da ANPUH através de boleto bancário a partir de 1º de janeiro de 2016
​,
 medida já adotada por sua Seção Estadual
. ​
A partir desta data todo o sistema de cobrança será feito através de emissão de boletos bancários, ou seja, não serão mais permitidos os pagamentos via depósito bancário em contas poupanças, ou conta-correntes de pessoas físicas de diretores de Seções Estaduais. As Seções Estaduais que não tenham condições de emitir boleto próprio com integração ao sistema da ANPUH-Brasil, como ocorre atualmente na ANPUH-SP e ANPUH-RS, terão os seus boletos emitidos pela ANPUH Brasil que trimestralmente fará o repasse devido de 55% à cada Seção Estadual.

Esta medida visa acabar com os problemas causadores de inadimplência encontrados e profissionalizar o sistema de controle de pagamentos e de registro de situação dos associados que passará a funcionar de forma automática através do registro da compensação bancária dos boletos.

As Seções Estaduais em débito com a ANPUH-Brasil poderão quitar as suas dívidas sem cobrança de juros até o dia 30 de outubro de 2015. A partir de 1 de novembro de 2015 serão acrescidos juros de 1% ao mês ao montante devido conforme determina o regimento de nossa associação.

Mais uma vez agradecemos imensamente sua grande 
colaboração para melhor administração de nossa entidade.

Atenciosamente,
Diretoria – ANPUH Brasil
Antonio Carlos Amador Gil
Primeiro Tesoureiro da ANPUH-Brasil
Maria Helena Rolim Capelato
Presidente da ANPUH-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANPUH Acre agradece seu comentário.