terça-feira, 4 de agosto de 2015

Carta de princípios éticos do historiador

A Associação Nacional de História, em seu ultimo congresso realizado em Florianópolis aprovou sua carta de princípios éticos do historiador. O documento de seis páginas pode ser baixado no seguinte link: 

http://site.anpuh.org/index.php/2015-01-20-00-01-55/noticias2/noticias-destaque/item/2902-carta-de-principios-eticos-anpuh-brasil


Prezados(as) associados(as)

Em outubro de 2014 realizamos, com muito sucesso, a Jornada História e Ética, no Rio de Janeiro. No fim dos trabalhos do evento solicitamos aos debatedores convidados (Angela de Castro Gomes, Estevão Chaves de Rezende, Verena Alberti, Sérgio da Mata, Carla Rodeghero e Márcia Barros Silva) que fizessem uma proposta de carta de princípios éticos para a ANPUH. A ideia é oferecer aos historiadores e estudantes de história um conjunto de sugestões para que orientem eticamente o seu trabalho e atuação pública. O documento foi encampado pela Diretoria da ANPUH-BR e segue agora para divulgação. Gostaríamos que ele circule da maneira mais ampla possível e que seja discutido por todos(as) interessados(as). O documento vai ser um dos pontos de pauta da Assembleia da ANPUH, no dia 30 de julho próximo e, se aprovado pela maioria, será oficializado pela entidade. Para agilizar os trabalhos da Assembleia pedimos que eventuais sugestões para a Carta de Princípios Éticos sejam preparadas de antemão.

Saudações, a Diretoria da ANPUH-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANPUH Acre agradece seu comentário.